Curso CMAS P1

15-01-2012 12:36

Estão abertas as inscrições para a frequência do 2º Curso de Mergulho Amador com Escafandro de 2013. No final do curso ficam habilitados com o nível P1 da CMAS (Confédération Mondiale des Activités Subaquatiques/World Underwater Federation) que equivale ao nível 2 do Instituto do Desporto de Portugal (IDP).

INFORMAÇÕES:

Carga horária do curso P1:

- Aulas teóricas em sala: 17 (inclui o exame teórico);

- Aulas teórico práticas em sala: 06 (inclui o teste prático);

- Aulas práticas de piscina: 07 (inclui o teste de aquaticidade);

- Aulas práticas de mar: 05 imersões (inclui o exame prático).

Condições de frequência:

- Ser saudável e possuir robustez fisica (comprovada por atestado médico);

- Saber nadar (a comprovar em provas a realizar);

- Ter ambição de experimentar novas sensações.

Numero alunos para o inicio do curso:

- 02 alunos no minimo;

- 06 alunos no máximo.

Data de inicio:

- 10 de Fevereiro de 2013

Duração:

- 30 Dias (dependendo das condições de mar)

Preço do Curso P1:

330 € (pode ser pago em 3 prestações, sendo que a 1ª Prestação é paga no ato da inscrição no curso, a 2ª prestação é paga antes do exame teórico e a 3ª prestação paga antes do exame de mar).

Está incluído no preço do curso:

Material para a práticas (escafandro completo, lastro, fato e todo o material de superfície);

- Seguro para a prática de mergulho por 01 ano;

- Filiação na Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS);

- Cartão internacional P1 CMAS;

- Cartão Nível 2 do Titulo Nacional de Mergulho do Instituto do Desporto de Portugal;

- Diploma internacional P1 CMAS;

- Diploma NASAL - Universidade dos Açores;

- Tabela de Mergulho Buehlmann 86 de 0-700m FPAS (plástico duro);

- Manual NASAL (em pdf);

- Manual CMAS P1 / FPAS PN1 (em livro);

- Caderno de mergulho (Dive LogBook FPAS);

- Kit do aluno (pasta em nylon, manual encadernado, caneta, pin FPAS, ...).

Oferecemos ainda:

- Teórico-Prática de marinharia;

- Teórico-Prática de primeiros socorros;

- Teórico-Prática de salvamento;

- Bom ambiente e bons locais para a prática desta actividade;

- Cartão de telemóvel.

PARTE TEÓRICA

PARTE PRÁTICA

No inicio do curso serão realizadas provas de avaliação de aquaticidade em área confinada (inicilamente em piscina e posteriormente em mar).

1ª fase de provas - Complexo de piscinas da Lagoa (área confinada com 1,5m de profundidade)

2ª fase de provas - Complexo de piscinas de São Pedro, zona de mar (área confinada com 6m de profundidade)

3ª Fase de aulas prática de apneia e superficie - Complexo de piscinas da Lagoa (área confinada com 6m de profundidade)

4ª Fase de aulas prática de apneia e superficie - Complexo de piscinas da Lagoa, zona de mar (área confinada com 6m de profundidade)

5ª Fase de aulas prática de apneia e introdução ao escafandro - Complexo de piscinas da Lagoa, zona de mar (área confinada com 8m de profundidade)

6ª Fase prática de aulas c/escafandro - Zona da Lagoa (área confinada em mar com uma profundidade máxima de 8m).

7ª Fase prática de aulas c/escafandro -  Zona da Lagoa (área não confinada com uma profundidade máxima de 10m)

8ª Fase prática de aulas c/escafandro - Porto da Caloura (área não confinada com uma profundidade máxima de 15m)

9ª Fase prática de aulas c/escafandro -  Zona do Ilhéu de Vila Franca do Campo (área não confinada com uma profundidade máxima de 20m)

10ª Fase prática de aulas c/escafandro -  Zona do Ilhéu de Vila Franca do Campo (área não confinada com uma profundidade de 10m)